Uma das cidades mais bonitas que conheço, com uma natureza exuberante, cheia de história e sempre na vanguarda da violência e corrupção do país. Mais uma vez, o Rio de Janeiro está presente nas manchetes da imprensa nacional e internacional. Vítima de uma crueldade. Sim, o que dizer numa hora dessas em que várias famílias estão em prantos?... Eu estou em prantos. Estou perplexo... Nasce uma revolta dentro da gente. O mundo todo está um caos, não é só o Rio.
Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. Doze crianças foram baleadas numa escola do Rio... Doze crianças foram assassinadas por um doido, maluco. Maluco este, ancioso pelos seus 15 minutos de fama. Esse maluco que matou as crianças na escola poderia ter surtado em qualquer lugar do mundo.
Mas porque no Rio de Janeiro ? Tinha que ser na Cidade Maravilhosa, tinha que ter a triste honra de ser a primeira cidade brasileira desse tipo de massacre sem causa. A gente sabe que foi um ato insano de uma pessoa totalmente fora de suas faculdades mentais pra cometer uma barbaridade dessa natureza.
A dor do pai e de uma mãe, que levam os filhos para a escola felizes e três horas depois descobrem que não têm mais seus filhos. Vamos enterrar nossas crianças mortas e lutar para que isso nunca mais aconteça, nem aqui ou em qualquer outro lugar do mundo. Não podemos simplesmente matar nosso futuro.
Não há muito o que dizer. O Brasil está de luto. A tragédia entristeceu a todos nós. A manchete de capa do jornal Diário de Pernambuco, foi a que melhor retratou o sentimento do povo brasileiro, após o assassinatos. São 190 milhões de brasileiros sentindo a dor e a perplexidade dos pais dessas crianças, assassinadas sem piedade.