Uma viagem de carro, ônibus e avião por vários lugares do Brasil a trabalho, por uma empresa de SP em 2013. Com dicas de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e curiosidades, além de notícias interessantes sobre condições de estradas, meteorologia e assuntos em geral que possam interessar aos viajantes. Visite este blog e você terá uma boa ideia de para onde ir... o jornalista Félix Junior dá dicas de como planejar e se divertir numa viagem sem gastar muito.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
BAHIA: UM BRASIL EVOCADO EM ALEGRIA, NEGRITUDE, SABOR E MOVIMENTO
BAHIA: UM BRASIL EVOCADO EM ALEGRIA, NEGRITUDE, SABOR E MOVIMENTO
Bem, como mineiro e que vivi 10 anos na Bahia, não poderia deixar de comentar, que falamos mesmo pelo cotovelos. Usamos hoje a internet e falamos muitas vezes o que não devemos. Somos neguinhas do leite. Outro dia vimos o velho publicitário Nizan Guanaes, publicar pelo Twitter que a orla da Capital de Salvador é um "favelão" e para piorar atacou Bell Marques "Salvador está como Bell, do Chiclete: careca e fingindo que tem trança".
Só quem é baiano e viveu na Bahia compreende como as coisas funciona ou que deveria mesmo funcionar pelo lado de lá. A Bahia vive uma mistura de ritmos e cores há muito tempo. E será que ele, o Nizan tinha o direito de falar isso ? É baiano de nascimento.
Do Twitter a uma carta se desculpando de Bell "Como assim"? que falou besteira, a declaração do Nizan dois dias depois causou um certo ufurô na Capital. Eis que o homem volta atrás e tenta explicar o dito. Era melhor não ter começado.
Pergunto: Será que o Nizan anda tomando remédio tarja preta ?
A Bahia é e continuará sendo a terra do Nosso Senhor do Bonfim, é só alegria e axé. A cultura da Bahia é respeitada. Quando se fala na Bahia logo se diz "é a Terra do Axé”. Prefiro acreditar que é na base da alegria e na base do beijo, ou será melhor na base do amor...
O irmão de Bell, Wadinho Marques, usou um provérbio para se manifestar sobre o assunto no Twitter oficial da banda. "Deixo esse provérbio para alguém: Os cães ladram e a caravana passa", escreveu o músico.
(Quem quer saber mais sobre o que o Nizan falou de Bell, veja o que escreveu meu amigo jornalista: Oldom Machado - Nizan, Chiclete e os rumos do carnaval de Salvador) - http://www.blogdooldon.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário