quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Recomeçar mais um Ano...



Chega ao fim mais uma volta da Terra ao redor do Sol. Por mais que ela tenha repetido esse movimento centenas de milhões de vezes, para nós, simples mortais, é sempre um recomeço, cheio de simbolismos, esperanças e projetos.

Estamos mesmo, mesmo, mesmo a entrar em 2010 e podemos transformá-lo no ano mais fantástico das nossas vidas! Sei que muitas pessoas têm tido uma vida ora monótona, ora acidentada, marcada pela tragédia e pela angústia… mas também sei que muitas delas ainda estão “acomodadas” àquele desgosto amoroso dos anos 80, àquele fracasso profissional que um dia as deixou numa situação complicada, ao divórcio dos pais, à morte de alguém querido e a lista seria interminável.

Os problemas do passado devem lá ficar e se ainda estamos amarrados às tristezas de outrora, é porque as transformamos em desculpas para não agirmos. Existe um certo conforto, muitas vezes inconsciente, em manter o sofrimento do passado e alimentá-lo como quem alimenta e cria um animal de estimação.

Ser a vítima e digerir diariamente o sentimento de pena, acaba por ser mais confortável do que rasgar essas páginas e tomar as rédeas dos nossos dias. Nós não somos os nossos problemas e nem sequer somos os nossos erros! Somos mais além.

De qualquer forma a vida não pára nunca, nem quando estamos na mais profunda perda ou na mais perfeita prosperidade. Tudo é cíclico e inevitável: o ganho e a perda, o amor e o ódio, a paz e a dor. Entender, aceitar e assimilar a rotatividade do destino é viver em paz; portanto, aproveite a infinita loucura do autoconhecimento e siga vitorioso pelo seu caminho terrestre!

Nenhum comentário: