Fim de Outubro, novembro é tempo de jabuticabas.
E chegou a época da jabuticaba! Ou seja, chegou a época do Festival da Jabutica de Sabará, um dos mais conhecidos no Brasil, que acontece neste fim de semana.
Redondinha, miúda e escurinha, a jabuticaba já inspirou poetas e compositores. E a fama da fruta não é à toa. De origem brasileira, ela vira receitas que dão água na boca, além de oferecer inúmeros benefícios à saúde.
A polpa é rica em ferro, fósforo e boas doses de niacina e antocianinas, vitaminas que melhoram a digestão e são muito eficientes no combate ao aparecimento de células cancerígenas e tumores.
Prato cheio para quem é fã da fruta e aprecia o sabor do interior. Afinal, na feira montada para o evento são vendidas geléias, bolos, licores e até vinho de jabuticaba!
Ótimo passeio para o fim de semana, não?
Olha aí que interessante!!!
A jabuticaba, nossa pequena notável!!! Fruta 100% brasileira.
Discreta no quintal de nossa casa, ela contém teores espantosos de substâncias protetoras do peito.
Ganha até da uva, e provavelmente do vinho que é festejado no mundo inteiro por evitar infartos.
Você vai conhecer agora uma revelação científica -e das boas - que acaba de cair do pé. Se consumida com a casca e com o caroço, ajuda a regular o intestino, pois é uma excelente fonte de fibras.
(www.turismosabara.com.br.) - Outras informações: (31) 3672-7690
Licor de jabuticaba
essa receita é a da minha Tia lá de Barão de Cocais, da Família Almeida. No caderno que copiei ela estava datada : 1930 e tinha a notação: “muito bom”.
1 prato fundo de jabuticabas
1 copo de cachaça ou álcool de cereais
800 g de açúcar
1 litro de água fervendo
Modo de fazer:
Colocar os ingredientes numa vasilha de vidro ou louça na ordem citada. Depois de frio, tampar com um pano e deixar descansar por uns 30 dias. Coar em papel filtro ou algodão. Engarrafar.
----------------
Fizemos com álcool de cereal e com cachaça, separadamente. A feita com cachaça ficou melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário